A banda rosa de saron nasceu antes 1994 com o primeiro album de estúdio e já tem mais de 20 anos na estrada, somando 12 albums, varios Troféus Louvemos ao Senhor,  Artista número 1, DVD de ouro, disco de ouro e varias outras coisas, incluindo indicação ao Grammy Latino.
A banda que é composta por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) é uma das melhores bandas de rock do pais e é reconhecida no mundo gospel tambem.
E o mioamor correu atrás da banda, para levar até você um pouco mais sobre a vida pessoal, sobre sonhos e sobre o CD “O agora e o Eterno”.

Mioamor: Meninos, a agenda de shows de vocês é muito lotada. Sendo assim resta pouco tempo livre. O que costumam fazer neste tempo livre?

Rosa de Saron: Ir ao banco, ao supermercado. (Risos)
Nada de diferente, é sempre um tempo dedicado a ficar com a familia.

Mioamor: Entre 2000 e 2002 a banda sofreu uma troca de Vocalista. Sendo assim vocês escolheram o Guilherme de Sá. O que levou a vocês escolherem o Guilherme de Sá? E o resultado foi o que vocês esperavam?

Rosa de Saron: O Guilherme foi escolhido, por que alem do talento, nos indentificamos muito com ele em relação aos ideais, espiritualidade, modo de ver a vida, valores, etc..O resultado superou o esperado

Mioamor: Tudo na vida tem as nossas partes prediletas. E claro que vocês tem um album que se indentificam mais, qual seria este? Conte um pouco como foi na composição e no retorno que teve ao se chocar com o publico.

Rosa de Saron: Cada album é especial a sua maneira e sendo assim fica impossivel eleger algum como preferido.

Mioamor: Guilherme de Sá, Eduardo Faro, Rogério Feltrin e Grevão, vocês estão ao bom tempo juntos. Percebi que existe uma ligação afetiva entre os 4. Então, existe alguma coisa que vocês costumam fazer juntos sem estar na hora de trabalho? Algum mico coletivo ja cometeram?

Rosa de Saron: Nos dias de folga não. Por causa que nos já passamos a maioria do tempo juntos em função da banda. O que a gente procura fazer é nesse processo de trabalho junto, que é bastante desgastante, brincar muito e descontrair o tempo todo, para que a relação não se torne apenas uma relação de trabalho e para que se mantenha o clima de amizade.

Mioamor: O que foi ser indicado ao Grammy Latino? Conte um pouco da emoção e de estar concorrendo ao premio de Melhor Álbum de Música Cristã.

Rosa de Saron: Uma emoção mesmo. A gente não faz trabalho visando premios, mas não da pra negar que uma indicação ao Grammy é um incentivo para qualquer artista. A gente comemorou muito e tentou saborear ao máximo cada momento, desde a indicação ate a participação no evento.

Mioamor: A cada sonho realizado, outro sonho nasce. Bem eu penso assim, enfim… Em mais de 20 anos na estrada, a banda tem algum sonho para ser realizado?

Rosa de Saron: Muitos ainda, graças a Deus! Cada novo sonho que nasce se transforma em objetivo e então em projeto. Isso mantem o time sempre motivado

Mioamor: O que seria a vida sem um objetivo? Sem uma coisa que pareça impossivel para os outros, porem aquele é o nosso sonho e estamos determinado a vencer e torna-lo possivel. Torna-lo realizado. Qual é o recado que vocês transmite para aqueles que jogam os seus sonhos fora por pensar que são impossiveis?

Rosa de Saron: Sonhos são projeto, são ilusões. Se você tem um sonho, pense como realiza-lo, coloque no papel cada passo, cada estagio. Busque objetivos menores, passo a passo ate chegar gradativamente nos maiores.
Realizar sonhos não é só alegria, existe muito sacrifio e pedras pelo caminho, então tenha certeza de que é isso mesmo que você quer e se está disposto a pagar os preços exigidos.”Você pode até ter medo, mas ande, caminhe,só não pare, não pare”.

Mioamor: O Cd O agora e o Eterno é muito bom. As letras das musicas passam uma coragem e uma inspiração para quem ouve. Quem foram os responsáveis pela produção e pelas composições das faixas? Onde procuraram inspiração e quanto tempo levou para a finalização do album?

Rosa de Saron:Tem composições de todos, a maioria do Guilherme. As composições são inspiradas sempre no cotidiano, coisas do dia a dia que vivemos ou que obervamos.
O album foi produzido, entre primeiras reuniões de planejamento, ate chegar nas lojas, em aproximadamente uns 5 meses.

 

Obrigado a toda a banda e espero que juntos respondam as perguntas. Sucesso e parabens pelo CD!

Tisan Mioamor

Comments

comments